Fotos: @juntospeloarthurzinho/Divulgação
Finalmente o pequeno Arthur vítima de Leucemia LLA e mutação de alto risco, recebeu nesta quinta-feira (08) o tão esperado transplante de medula óssea. Com apenas 2 meses o bebê filho de um casal de Itapema, foi diagnosticado com a doença e a partir daí os pais criaram a fanpage "Juntos pelo Arthuzinho" mobilizando milhares de pessoas em busca de um doador compatível.
“Hoje o dia foi cheeeeio de emoção por aqui, não sabíamos se ríamos de alegria ou se chorávamos de emoção chegou o dia de receber a medulinha nova. Fizemos a transfusão da medula óssea hoje de tarde, antes de iniciar, pedimos licença para fazer uma oração, agradecemos a Deus por tudo que Ele tem feito, pelo cuidado com a vida do Arthurzinho, pedimos a Deus que a cura fosse completa e definitiva, agradecemos pela vida desse doador abençoado e também oramos pela equipe médica, enfermeiros e pelos demais leitos do TMO” escreveu a mãe do pequeno Arthur.
“A partir de hoje minha medulinha nova tem 30 dias para começar a funcionar e fazer a pega, hoje é o dia 01 (normal começar a produção só a partir do dia 15, então não se apavorem okeeeey? tudo dará certo, no tempo certo ela vai pegar) Deus no comando sempre!”, escreveu a mãe como se fosse o pequeno Arthur mandando um recadinho em sua fanpage.
A medula óssea 100% compatível vem de um doador do sexo masculino de 38 anos morador dos Estados Unidos da América. Ainda de acordo com informações relatadas na fanpage, a equipe médica irá até o doador e fará a coleta do líquido da medula óssea e no dia seguinte esse líquido será colocado no Arthur, tudo isso vai ocorrer nesse mês de fevereiro. “Assim que for permitido o contato com o doador vamos querer conhecê-lo, não há nada nesse mundo que descreva a gratidão por essa pessoa, seremos eternamente gratos. A chance de achar um doador 100% compatível é 1 a cada 100 mil pessoas cadastradas, Deus foi tão perfeito que já preparou um doador maravilhoso para nós”, concluiu a mãe que administra a fanpage do Arthur.

Veja mais:
Bebê de apenas dois meses é diagnosticado com leucemia rara
Emocionada mãe do bebê Arthur afirma ter encontrado doador de medula