notícia

Idosa de 79 anos morre após colisão entre carro e carreta na BR-116, em Papanduva

Outras duas pessoas que estavam no carro ficaram feridas; motorista do caminhão não se feriu

Por Elson Lopes
31/10/2026 20:09:42

Uma mulher de 79 anos morreu após uma colisão entre um carro e uma carreta na BR-116, em Papanduva, no Planalto Norte catarinense, na manhã deste sábado (31). O acidente ocorreu por volta das 11h43, na localidade de Queimados, perto do trevo de acesso à SC-477. Outras duas pessoas que estavam no automóvel ficaram feridas.

Equipes dos bombeiros no local do acidente na BR-116, em Papanduva
Equipes dos bombeiros no local do acidente na BR-116, em Papanduva — Foto: Divulgação/CBMSC

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, houve uma colisão frontal/lateral entre um Range Rover Evoque cinza, que seguia no sentido norte-sul, e um caminhão Iveco S-Way carregado com toras de madeira, que trafegava no sentido sul-norte. Atenderam a ocorrência equipes dos bombeiros de Papanduva, Monte Castelo e Major Vieira, além da concessionária Arteris Autopista.

A idosa, que estava no banco traseiro, tinha ferimentos graves e foi levada ao Hospital São Sebastião, em Papanduva. No caminho, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. No hospital, foram feitas manobras de reanimação, mas a morte foi confirmada pela equipe médica.

A passageira do banco da frente, uma mulher adulta, estava consciente e foi levada pela equipe da Autopista ao Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra. O motorista do carro, de 54 anos, tinha dores no tórax e ferimentos leves e foi levado ao Hospital São Sebastião, em Papanduva.

O motorista do caminhão, de 46 anos, não se feriu, recusou ser levado ao hospital e permaneceu no local para prestar esclarecimentos à Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados