O motorista de uma carreta ficou preso às ferragens e foi levado em estado grave ao hospital depois que o veículo tombou na BR-470, em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense, na manhã deste sábado (31). O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 9h38. O acidente ocorreu perto da Subestação da Eletrosul, no sentido da divisa com o Rio Grande do Sul.

Carreta tombada na BR-470, em Campos Novos — Foto: Divulgação/CBMSC
Segundo os bombeiros, o caminhão trator Volkswagen 19-320, que puxava uma carreta com contêiner, saiu da pista, bateu em um barranco e tombou sobre a rodovia, bloqueando totalmente a via.
O motorista, um homem adulto, estava com o pé direito preso nas ferragens. Ele estava consciente, mas desorientado, e apresentava quadro grave, com dificuldade para respirar, sinais vitais alterados, suspeita de lesões no tórax, escoriações na região lombar e um ferimento profundo no braço esquerdo, com hemorragia intensa.
A equipe de atendimento pré-hospitalar controlou a hemorragia enquanto o resgate trabalhava para liberar a perna da vítima. Depois do desencarceramento, o homem foi retirado com maca e colar cervical, recebeu oxigênio e teve os sinais vitais monitorados.
Em seguida, ele foi entregue ao SAMU e levado ao Hospital Dr. José Athanázio, em Campos Novos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi ao local e assumiu os procedimentos da ocorrência e a segurança da via.