notícia

Policiais são recebidos a tiros no Morro do Horácio e dois são presos com drogas

ROCAM do 4º BPM apreendeu maconha, cocaína, crack e rádios comunicadores em Florianópolis

Por Elson Lopes
31/10/2026 17:43:13

Uma ação de combate ao tráfico de drogas da Polícia Militar terminou com duas pessoas presas na tarde deste sábado (31), no Morro do Horácio, em Florianópolis. Durante a operação, os policiais foram recebidos a tiros por um homem que não foi identificado.

Material apreendido pela PM no Morro do Horácio
Drogas, dinheiro, rádios e balança apreendidos no Morro do Horácio – Foto: Divulgação/PMSC (4º BPM)

Segundo o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), a guarnição da ROCAM fazia patrulhamento tático na região quando avistou dois suspeitos, que tentaram fugir ao perceber a presença dos policiais. Uma mulher foi abordada depois de dispensar uma porção de maconha de 71 gramas e um rádio comunicador.

Disparos em beco

Em outra abordagem, enquanto acompanhavam a pé um segundo suspeito pelo interior de um beco, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo feitos por um homem não identificado, que estava no fim da passagem. De acordo com a PM, os militares reagiram em legítima defesa e dispararam para cessar a ameaça.

Na sequência, o segundo suspeito foi alcançado e resistiu à abordagem, o que exigiu técnicas de controle e imobilização. Ele sofreu escoriações leves na queda e na contenção e foi atendido pelo SAMU no local.

Material apreendido

Durante as buscas, os policiais apreenderam 30 gramas de cocaína, 10 gramas de crack, R$ 50 em espécie, dois rádios comunicadores, uma balança de precisão e um celular. Os dois detidos receberam voz de prisão e foram levados, com o material, à Central de Plantão Policial.

Fonte: 4º BPM/PMSC.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados