Um vídeo de um morador de Conceição de Salinas, no interior da Bahia, tem provocado grande repercussão nas redes sociais. Conhecido como Raimundo, o homem afirma ter feito uma promessa: se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vencesse a eleição presidencial, ele cortaria o próprio dedo mínimo.
Nas imagens, ele mostra a mão e diz que agora tem apenas nove dedos. Raimundo passou a se apresentar como "Raimundo Nove Dedos", em referência ao presidente.

Imagem ilustrativa: urna eletrônica. Foto: TSE/Wikimedia Commons (domínio público)
Embora o vídeo seja verdadeiro, ainda não há confirmação independente de que o dedo tenha sido realmente amputado nas circunstâncias relatadas por ele.
O caso dividiu opiniões nas redes sociais e reacendeu o debate sobre até onde pode chegar a paixão política.