O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta quinta-feira (29) que Jair Bolsonaro não sabia dos planos de Flávio Bolsonaro de deixar o Brasil e ir para os Estados Unidos. A declaração foi dada a jornalistas depois de uma visita ao ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar. As informações são do ND+.

Valdemar Costa Neto, presidente do PL. Foto: Saulo Cruz/Câmara dos Deputados, via Wikimedia Commons (CC BY 3.0)
“Ele [Flávio] veio para ver o pai. Nem Bolsonaro sabia que Flávio iria sair do país. Ninguém sabia”, declarou Valdemar.
Flávio visitou o pai na manhã de segunda-feira (26), no Condomínio Solar de Brasília. Valdemar negou que o encontro tenha sido uma despedida.
Segundo o presidente do PL, Bolsonaro está bem de saúde, mas demonstra tristeza com a situação da família. “Ninguém fica feliz na situação que o Bolsonaro está, e em ver os filhos na situação que estão”, disse.
Valdemar chegou à residência por volta das 8h50 e conversou com Bolsonaro por duas horas. A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do ex-presidente, que alegou “necessidade de diálogo direto”.
O encontro ocorreu depois de Flávio deixar o Brasil com a família rumo a Miami, nos Estados Unidos, sem entregar os passaportes, conforme as informações sobre a determinação de Moraes.