
Imagem reprodução/ Redes sociais
A morte da professora Luciana Menta, de 54 anos, provocou comoção no município de Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina. A educadora foi encontrada morta na quinta-feira (22), em uma área de mata na comunidade de Linha São Roque, a aproximadamente oito quilômetros do centro da cidade. O corpo estava envolvido em uma manta e colocado dentro de uma sacola de viagem.
O principal suspeito é um homem com quem a vítima mantinha um relacionamento. Segundo informações divulgadas sobre a ocorrência, ele teria confessado ter asfixiado Luciana após uma discussão no apartamento.
A professora estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (22), quando deixou de comparecer ao trabalho e não buscou a filha na escola.
A ausência inesperada despertou preocupação e mobilizou buscas para localizar a educadora.
Durante as diligências, a Polícia Militar analisou imagens de câmeras de segurança do edifício onde Luciana residia. Os registros ajudaram os policiais a identificar movimentações de um homem que mantinha um relacionamento com a vítima.
Após ser localizado pelos policiais, o homem teria admitido que matou Luciana por asfixia, depois de uma discussão dentro do apartamento.
Conforme as informações divulgadas, ele também relatou que transportou o corpo até uma região de mata de difícil acesso, na comunidade de Linha São Roque.
No local indicado, os policiais encontraram o corpo da professora envolvido em uma manta, dentro de uma sacola de viagem.
O suspeito foi preso em flagrante por feminicídio e ocultação de cadáver e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê.
As circunstâncias do assassinato e a motivação deverão ser aprofundadas pela Polícia Civil durante a investigação.
Luciana Menta atuava na rede municipal de ensino de Faxinal dos Guedes. A confirmação de sua morte causou tristeza entre colegas de profissão, familiares e integrantes da comunidade escolar.
Diante da tragédia, a Prefeitura de Faxinal dos Guedes manifestou pesar e anunciou o cancelamento das aulas nas escolas municipais durante o período da tarde desta sexta-feira (23).
O crime também reacende o alerta sobre a violência contra a mulher em Santa Catarina, especialmente em situações envolvendo relacionamentos afetivos.
A violência contra a mulher pode ser denunciada gratuitamente pelo telefone 180, que oferece atendimento e orientações. Em situações de emergência, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.
Fonte: Rádio Top FM Itaiópolis e relatos atribuídos à Polícia Militar