notícia

Operação tira 300 kg de fios velhos dos postes por dia no Centro de Tijucas

Mutirão chegou à rua Marechal Deodoro e já passou por mais de 70 ruas da cidade

Por Elson Lopes
20/10/2026 14:25:00

A Prefeitura de Tijucas fez nesta terça-feira (20) mais uma etapa da Operação Limpa Fios, desta vez na rua Marechal Deodoro, no Centro. Equipes subiram nos postes para retirar cabos velhos e sem uso que estavam pendurados ou emaranhados na fiação.

Segundo o diretor do Procon de Tijucas, José Roberto Giacomossi, a operação já passou por mais de 70 ruas da cidade. Em cada mutirão, saem em média cerca de 300 quilos de cabos por dia.

Menos risco e cidade mais organizada

A retirada dos fios sem uso diminui o perigo de cabos soltos ou caídos sobre calçadas e ruas, além de deixar os postes e o visual do Centro mais limpos.

“Nosso principal objetivo é deixar a cidade segura e mais bela para a nossa população”, afirmou o diretor do Procon.

Até nove operadoras ao mesmo tempo

O mutirão é coordenado pelo Procon municipal e depende das empresas de telecomunicações donas da fiação. De acordo com a prefeitura, em algumas etapas até nove operadoras trabalharam ao mesmo tempo. A Celesc, a Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos e a Diretoria de Trânsito (Ditran), que cuida da segurança no trânsito durante o serviço, também participam.

A prefeitura informou que a Operação Limpa Fios vai continuar e deve chegar a outras ruas da cidade nas próximas etapas.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados