Um homem de 57 anos foi preso na tarde de segunda-feira (19), por volta das 14h, no interior de Apiúna, no Vale do Itajaí. Ele é investigado por ameaça em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi feita pela Delegacia de Polícia de Ascurra, que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Ascurra.

Os policiais civis localizaram o investigado na própria residência. De acordo com a polícia, ele foi informado sobre o mandado, não ofereceu resistência e acompanhou a equipe.
Depois dos procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde segue à disposição da Justiça.
Em casos de violência contra a mulher, a denúncia pode ser feita pelo 190 (Polícia Militar) ou pelo 180 (Central de Atendimento à Mulher).