notícia

Suspeito pula de janela e foge por telhados, mas PM acha 6 kg de maconha em Tijucas

Dois homens foram presos no bairro Jardim Progresso em ação do Tático do 31º BPM

Por Elson Lopes
18/10/2026 08:15:00

Dois homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico na noite deste sábado (17), por volta das 22h, no bairro Jardim Progresso, em Tijucas. Ao todo, a Polícia Militar apreendeu cerca de 6 quilos de maconha.

Segundo a PM, a guarnição do Tático do 31º Batalhão recebeu informações de que dois imóveis do bairro estariam sendo usados por integrantes de uma facção criminosa para guardar, fracionar e distribuir drogas. Com base nas denúncias, o patrulhamento foi reforçado na região.

Fuga pela janela e pelos telhados

Os policiais encontraram um dos suspeitos em frente a um dos endereços apontados. Ao notar a presença da viatura, de acordo com a PM, ele tentou fugir pulando por uma janela do segundo andar e correndo por cima dos telhados de casas vizinhas.

Depois de um acompanhamento, o homem foi alcançado. Durante a fuga, ele teria jogado fora uma embalagem com cerca de 1 quilo de maconha, além de oito porções da droga já embaladas para venda, uma balança de precisão, embalagens plásticas e um celular.

Cadeado na porta e mochila com 5 quilos

Na sequência, a equipe foi até o segundo imóvel citado nas denúncias. Lá, segundo a PM, outro suspeito correu para um cômodo e tentou impedir a entrada dos policiais colocando um cadeado na porta.

Nas buscas, os policiais localizaram uma mochila com aproximadamente 5 quilos de maconha, o que, conforme a corporação, confirmou as informações sobre o uso do local para armazenar entorpecentes.

Um dos detidos teve ferimentos leves durante a fuga e a resistência à prisão e passou por atendimento médico antes de ser apresentado à autoridade policial. Os dois homens foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Itapema, junto com todo o material apreendido, para os procedimentos legais.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados