
Imagem: @brusquediscover
Uma Volkswagen Saveiro branca, furtada na tarde de sábado (10), foi recuperada neste domingo (11), sem avarias aparentes, em Brusque, no Vale do Itajaí. O veículo foi localizado no bairro Águas Claras, um dia após desaparecer de uma empresa do ramo de areia e pedras.
O furto aconteceu por volta das 15h15 de sábado, quando um homem teria invadido o estabelecimento e levado a caminhonete. A ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas na empresa.
As imagens também teriam captado o rosto do suspeito, o que pode auxiliar na identificação do responsável pelo crime.
Após ser localizada, a Saveiro foi recuperada e entregue aos proprietários. Apesar do susto e do prejuízo causado pelo furto, o veículo foi encontrado intacto, sem danos aparentes.
O caso chama a atenção para a importância das câmeras de monitoramento na identificação de suspeitos e na apuração de ocorrências envolvendo furtos de veículos.
Até o momento, não há informações confirmadas sobre a identificação ou a prisão do suspeito.
A recuperação do utilitário trouxe alívio aos proprietários, que puderam receber o veículo de volta pouco mais de um dia após o furto.