notícia

Empresário é baleado ao reagir a assalto e permanece internado na UTI

Criminoso exigiu relógio da vítima, disparou duas vezes e fugiu de motocicleta após o ataque

Por Redação C
09/10/2026 15:00:28

Imagem: SJAgora

O que deveria ser mais um dia de trabalho terminou em violência para o empresário Alexandre Matos, proprietário da VIP Promotora de Crédito. Ele foi baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (9), por volta das 9h, quando chegava ao trabalho, na Rua Castro Alves, no bairro Campinas, em São José, na Grande Florianópolis.

Segundo informações da Polícia Militar, Alexandre foi surpreendido por um homem armado, que anunciou o assalto e exigiu que entregasse seu relógio. Durante a abordagem, o empresário reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso.

Na sequência, o assaltante efetuou dois disparos. Um deles atingiu o ombro esquerdo do empresário. Após o ataque, o suspeito fugiu em uma motocicleta.

Mesmo ferido, Alexandre conseguiu se deslocar por conta própria até uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico. Conforme as informações divulgadas, os exames identificaram que o projétil ficou alojado na região abdominal, sem indicação inicial de lesões em órgãos vitais.

A esposa do empresário, Patrícia de Mellos, utilizou as redes sociais para atualizar familiares, amigos e pessoas preocupadas com o estado de saúde do marido. Segundo ela, Alexandre permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em observação, mas apresenta bom estado geral.

Patrícia também agradeceu pelas mensagens de apoio recebidas e informou que novas atualizações sobre a recuperação do empresário serão compartilhadas pelas redes sociais.

Enquanto Alexandre se recupera, as forças de segurança trabalham para localizar o responsável pelo ataque. Câmeras de monitoramento registraram a ação criminosa, e as imagens, juntamente com outras informações levantadas, foram encaminhadas às equipes policiais para auxiliar nas buscas.

Até o momento, o suspeito não havia sido localizado. A Polícia Militar registrou a ocorrência como tentativa de latrocínio, enquanto a Polícia Civil ficará responsável pela investigação para identificar o autor e esclarecer todos os detalhes do crime.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados