
Ao todo, os policiais cumpriram 11 mandados judiciais de busca e apreensão em imóveis localizados nas cidades de Brusque, Blumenau, Balneário Camboriú, Camboriú e Navegantes.
Durante as buscas, foram encontrados diferentes materiais considerados relevantes para a investigação, incluindo porções de maconha, uma planta da mesma espécie, balanças de precisão, dinheiro em espécie e um simulacro de arma de fogo.
A Polícia Civil não divulgou a quantidade total de entorpecentes recolhidos nem o valor do dinheiro apreendido.
Um dos principais resultados da operação ocorreu no bairro Santa Terezinha, em Brusque, onde um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Após ser conduzido à unidade policial para os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Brusque, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A identidade e a idade do investigado não foram informadas oficialmente.
Embora a operação tenha resultado em uma prisão, o trabalho da Polícia Civil continua.
Os investigadores deverão analisar os materiais e aparelhos apreendidos durante as buscas para identificar possíveis conexões entre os investigados e esclarecer a participação de outras pessoas na comercialização de entorpecentes.
O objetivo é aprofundar a apuração sobre a atuação de suspeitos em municípios do Vale do Itajaí e do Litoral Norte.
Até o momento, a Polícia Civil não informou se novos mandados serão solicitados ou se outras prisões poderão ocorrer.
A realização simultânea de buscas em cinco cidades demonstra a abrangência territorial das diligências conduzidas pela DIC de Brusque.
A operação também evidencia a importância da cooperação entre unidades policiais para investigar crimes que podem envolver pessoas e endereços em diferentes municípios.
O caso segue sob investigação, e novos desdobramentos dependerão da análise dos elementos recolhidos.