notícia

Carga de 1,4 tonelada de maconha é interceptada pela PM em Barra Velha

Carga foi encontrada em um caminhão monitorado pela Polícia Militar.

Por Maju Cardoso
03/10/2026 10:55:36

Uma operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina resultou na apreensão de aproximadamente 1,4 tonelada de maconha em Barra Velha. A ação envolveu equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM).

Segundo a Polícia Militar, a operação começou após as Agências de Inteligência receberem informações de que um caminhão estaria sendo utilizado para transportar uma grande quantidade de entorpecentes proveniente do Paraguai com destino ao litoral catarinense.

A partir dessas informações, as equipes passaram a monitorar a movimentação dos envolvidos e o deslocamento do caminhão.

Foto: PMSC/Divulgação

Caminhão foi acompanhado até galpão

Já em Barra Velha, conforme a PM, outro veículo passou a acompanhar o caminhão até um galpão onde a carga seria descarregada.

Com base nas informações obtidas durante o monitoramento, equipes do Tático do 1º BPM e do 25º BPM realizaram uma ação simultânea, abordaram os envolvidos e entraram no local utilizado para o descarregamento.

No interior do caminhão, os policiais encontraram aproximadamente 1.400 quilos de maconha.

Veículos também foram apreendidos

Além da droga, a Polícia Militar informou que foram apreendidos outros elementos relacionados à ocorrência e os veículos utilizados na ação, entre eles o caminhão e automóveis que, segundo a corporação, teriam sido empregados no apoio ao transporte da carga.

Os envolvidos foram encaminhados, juntamente com os veículos e os entorpecentes apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis.

Segundo a Polícia Militar, a ação integrada entre as equipes de inteligência e os policiais do 1º BPM e do 25º BPM possibilitou a interceptação da carga antes de sua distribuição.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados