Política

Mais de 400 empresários participam de encontro político em Brusque

Almoço reuniu Jorginho Mello, candidatos ao Senado e lideranças do Vale do Itajaí

Por Redação C
01/10/2026 16:46:44

Imagem: Reprodução

Mais de 400 empresários e representantes da sociedade de Brusque participaram, nesta quinta-feira (1º), de um almoço com lideranças políticas na Sociedade Esportiva Bandeirante. O encontro foi organizado pelo prefeito de Brusque e presidente municipal do PL, André Vechi, e ocorreu três dias antes do primeiro turno das Eleições 2026.

Entre os participantes estavam o governador de Santa Catarina e candidato à reeleição, Jorginho Mello (PL), o ex-prefeito de Joinville e candidato a vice-governador, Adriano Silva (Novo), o senador Jorge Seif (PL), a deputada federal e candidata ao Senado Caroline de Toni (PL) e o candidato ao Senado Carlos Bolsonaro (PL).

Também participaram Hermes Klann (PL), suplente de Jorge Seif e empresário de Brusque, além de outras lideranças políticas da região, entre elas o prefeito de Gaspar, Paulo Koerich, e o ex-prefeito de Brusque Ari Vequi.

O encontro ocorreu em meio à reta final da campanha eleitoral e reuniu representantes do setor empresarial e lideranças políticas para discutir o cenário das eleições e questões relacionadas ao Estado e à região.

A presença de nomes que disputam cargos estaduais e ao Senado colocou Brusque no centro da agenda política do grupo nesta quinta-feira. O município é um dos principais polos econômicos do Vale do Itajaí e reúne empresas de diferentes segmentos.

O primeiro turno das Eleições 2026 acontece neste domingo (4), das 8h às 17h, pelo horário de Brasília. Em Santa Catarina, os eleitores escolherão deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente da República.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados