
Imagem: PRF\SC
A Serra da Rocinha, na BR-285, em Timbé do Sul, no Sul de Santa Catarina, está totalmente interditada nos dois sentidos nesta quinta-feira (1º).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bloqueio foi adotado de forma preventiva e por segurança. Neste momento, não há previsão para a reabertura do trecho.
Com a interdição, o tráfego está completamente interrompido pela Serra da Rocinha, uma das ligações utilizadas entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.
Motoristas que tinham a passagem pelo trecho como parte do trajeto devem ficar atentos e evitar se deslocar até a área enquanto durar o bloqueio. A orientação é acompanhar as informações oficiais antes de iniciar a viagem.
A medida pode provocar mudanças no fluxo de veículos e aumentar o movimento em outras rotas utilizadas como alternativa entre os dois estados.
A situação é acompanhada pelas autoridades, e qualquer alteração na liberação do trecho deverá ser informada pelos órgãos responsáveis.
Motorista, atenção: não tente avançar sobre o bloqueio. Respeite a sinalização e as orientações das equipes que atuam na região.