Um homem foi preso pela Polícia Militar após uma ocorrência registrada como tentativa de sequestro em Balneário Camboriú. O caso começou durante uma negociação de criptomoedas que não teria sido concluída e envolve relatos de ameaças e tentativa de retenção da vítima.
Segundo o relato registrado pela polícia, a vítima e outro homem foram até uma pousada após a negociação. No local, conforme a versão apresentada, os dois teriam sido impedidos de sair e pressionados a informar onde estavam os valores envolvidos na transação. Uma arma de fogo teria sido mostrada durante as ameaças.

A vítima afirmou ainda que continuou recebendo ligações e mensagens ameaçadoras nos dias seguintes. No sábado (19), teria sido chamada para outro encontro e novamente pressionada a localizar o dinheiro. Durante a ocorrência, um dos envolvidos teria ordenado que entrasse em um veículo. A vítima recusou, deixou o local e procurou ajuda. Um suspeito foi localizado por uma equipe da ROCAM e reconhecido pela vítima. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil.
Em depoimento, o homem apresentou outra versão. Ele afirmou ter emprestado R$ 5 mil à vítima e disse que foi ao local para cobrar uma dívida em atraso. Segundo o suspeito, outras pessoas também teriam comparecido ao endereço para cobrar valores emprestados. Imagens de câmeras de segurança foram anexadas ao boletim e serão analisadas pela Polícia Civil, que investiga as circunstâncias e a participação de cada envolvido.