AO VIVO

notícia

Três cães viram atração ao brincar em meio à geada na Serra de Santa Catarina

Floquinho, Geadinha e Bola de Neve aproveitaram o amanhecer congelante em São Joaquim

Por Redação C
17/09/2026 19:12:28

Imagem: Mychel Legnaghi

O frio chegou com força à Serra catarinense nesta quinta-feira (17), e três cães acabaram roubando a cena em meio ao cenário congelado. Floquinho, Geadinha e Bola de Neve foram flagrados brincando sobre a vegetação coberta por geada por volta das 7h30, no Vale dos Caminhos da Neve, no interior de São Joaquim.

Os três cães foram adotados por uma família da região e aparecem nas imagens se divertindo em meio ao campo completamente branco. O registro foi feito pelo fotógrafo e morador de São Joaquim, Mychel Legnaghi.

Pelo segundo dia consecutivo, São Joaquim amanheceu coberta pela geada. A temperatura mínima chegou a 1,84°C nas primeiras horas do dia. Em Bom Jardim da Serra, o frio foi ainda mais intenso, com mínima de -2,4°C.

Outras cidades da Serra também registraram temperaturas baixas: Urupema marcou 1,34°C, Otacílio Costa chegou a 1,44°C e Urubici teve mínima de 2,11°C.

A geada acontece quando o orvalho congela sobre superfícies durante períodos de frio intenso, criando aquela paisagem branca que transforma campos, árvores e estradas em verdadeiros cartões-postais de inverno.

E quem quiser acompanhar de perto esse espetáculo da natureza encontra diversos pontos conhecidos pelo frio intenso na Serra, como o Vale dos Caminhos da Neve, em São Joaquim; o Morro das Antenas e o Vale das Pedras Brancas, em Urupema; o Morro da Igreja e Vacas Gordas, em Urubici; além da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra.

Enquanto os turistas saem em busca da geada, Floquinho, Geadinha e Bola de Neve parecem já ter encontrado a melhor forma de aproveitar o frio: brincando!

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados