Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, recebeu autorização para cumprir em casa a pena em regime semiaberto, com tornozeleira eletrônica. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (10), mas ela continua presa em Joinville por causa de um mandado de prisão preventiva ativo no Rio Grande do Sul.
Condenada a mais de dois anos por estelionato e falsa identidade, Amanda tinha direito à progressão de regime. A Justiça considerou a falta de vagas para mulheres no semiaberto em Santa Catarina, além do bom comportamento e da ausência de faltas graves.

O alvará de soltura foi expedido em Santa Catarina, mas a ordem de prisão gaúcha impediu a saída do presídio. A defesa confirmou que Amanda não foi solta e informou que o processo tramita em segredo de Justiça.