Santa Catarina tem 10 denúncias de assédio eleitoral em investigação pelo Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina. Os casos envolvem suspeitas de intimidação ou coação de trabalhadores por motivos político-partidários.
Florianópolis concentra quatro denúncias e Lages, duas. Indaial, Itajaí, Joinville e Laguna têm um caso cada. A maioria das investigações está sob sigilo.

Entre os casos com informações disponíveis, há relatos de intimidação ligada à escolha de partido para contratação, divulgação antecipada de propaganda eleitoral no trabalho e suposta coação de funcionários para fins político-partidários.
O MPT-SC não divulgou os nomes das empresas. Se forem constatadas irregularidades, o órgão pode firmar Termos de Ajuste de Conduta ou ajuizar ação civil pública.