notícia

Frente fria avança pelo Sul e pode levar temperaturas a -6°C no feriado

Sistema chega a Santa Catarina nesta quinta-feira e deve provocar chuva e forte queda nas temperatur

Por Redação D
03/09/2026 09:00:40

Uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil nesta quinta-feira (3), com chuva em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O sistema será seguido por uma massa de ar frio que pode derrubar as temperaturas para até -6°C no feriado de 7 de Setembro.

Em Santa Catarina, a chuva deve se concentrar no Nordeste e no litoral norte, com acumulados de até 30 mm em Blumenau e Itajaí e 40 mm em Garuva. A chuva intensa em curto período pode provocar alagamentos e transbordamentos.

No Paraná, a região próxima à divisa com São Paulo pode superar 100 mm até domingo (6). O Nordeste do estado pode registrar entre 60 mm e 90 mm, enquanto outras áreas devem ter cerca de 50 mm.

Em São Paulo, a chuva começa pelo sul na sexta-feira (4) e aumenta no sábado (5), com possibilidade de tempestades e rajadas de 50 km/h a 60 km/h. No domingo (6), há previsão de chuva em todo o estado, com risco de ventos fortes e granizo.

Após a passagem da frente, Santa Catarina pode registrar temperaturas próximas de 0°C na manhã de segunda-feira (7), com possibilidade de geada. Na Região Sul, as mínimas podem chegar a -6°C.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados