
Imagem: Reprodução
A esperança de que ela sobrevivesse terminou da forma mais dolorosa. A turista de 39 anos que foi atingida por um raio enquanto caminhava pela faixa de areia da Praia da Pinheira, em Palhoça, morreu no hospital.
O momento em que a descarga elétrica atingiu a mulher foi registrado por uma câmera. Ela estava acompanhada quando uma tempestade avançou rapidamente sobre a região.
Após ser atingida, a vítima sofreu uma parada cardíaca e foi encontrada inconsciente na areia. Equipes de socorro realizaram os procedimentos de reanimação e conseguiram encaminhá-la inicialmente para uma unidade de pronto atendimento.
Depois de ser estabilizada, ela foi transferida para o Hospital Regional de São José, mas não resistiu. A morte foi confirmada neste sábado (29).
A identidade da turista ainda não foi oficialmente divulgada.
O caso reforça um alerta importante para quem frequenta praias durante períodos de instabilidade. Ao perceber a aproximação de uma tempestade, ouvir trovões ou observar raios, a orientação é deixar imediatamente a faixa de areia e procurar abrigo em uma construção fechada e segura.
Uma mudança repentina nas condições do tempo transformou uma caminhada pela praia em uma tragédia. Que Deus conforte familiares e amigos neste momento de dor.