
Imagem: Bruna Radtke
Uma criança de 6 anos desapareceu após ser arrastada pela correnteza de um rio em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, nesta segunda-feira (17).
A ocorrência foi registrada por volta das 11h10, na Rua Águias Delta, no bairro Sul do Rio. Segundo as informações preliminares repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o menino estava no local acompanhado de um primo.
A suspeita é de que as crianças estivessem no rio para dar banho em um cachorro. O animal teria entrado na água e o menino tentou resgatá-lo, mas acabou sendo levado pela correnteza. O primo teria tentado ajudá-lo, mas não conseguiu mais alcançá-lo.
“Informações iniciais são de que eles estavam ali, a princípio banhando um cachorrinho, e o cachorrinho entrou na água e ele foi tentar resgatar esse cachorro e foi levado pela correnteza”, explicou o comandante Richard Stüp, do Corpo de Bombeiros.
As buscas começaram ainda durante a manhã e mobilizam equipes por terra, água e ar. No início da tarde, bombeiros realizavam varreduras com drone na região, enquanto uma embarcação era preparada para entrar no rio.
Ao todo, sete bombeiros militares participam da operação, com apoio da Defesa Civil e do Samu.
De acordo com os Bombeiros, a possibilidade de utilização de mergulhadores será avaliada conforme as condições encontradas no local, principalmente devido à força da correnteza e às características do rio.
As buscas seguem em andamento nesta segunda-feira. Até o momento, não havia informações sobre a localização da criança.