
Imagem: Divulgação
Pais e responsáveis terão uma oportunidade para colocar a vacinação de crianças e adolescentes em dia. A Prefeitura de Tijucas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no sábado (22) o Dia D da Multivacinação.
A mobilização será voltada para crianças e adolescentes de 2 meses a menores de 15 anos. Durante o atendimento, as equipes de saúde vão conferir as cadernetas e verificar quais vacinas precisam ser atualizadas de acordo com a idade.
A ação acontece das 8h às 17h, sem intervalo, em cinco unidades de saúde do município: UBS Areias, UBS Praça, UBS Joáia, UBS Nova Descoberta e ESF Centro.
Os responsáveis devem levar a caderneta de vacinação da criança ou do adolescente. A partir da conferência, a equipe poderá orientar sobre as doses necessárias e realizar a atualização da vacinação conforme o calendário.
A Prefeitura reforça que manter as vacinas em dia é uma das principais formas de prevenir doenças e proteger a saúde das crianças e adolescentes.
Serviço:
Dia D da Multivacinação
Data: sábado, 22 de agosto
Horário: das 8h às 17h, sem intervalo
Público: crianças e adolescentes de 2 meses a menores de 15 anos
Locais: UBS Areias, UBS Praça, UBS Joáia, UBS Nova Descoberta e ESF Centro
Orientação: levar a caderneta de vacinação.