notícia

Banco Vermelho é instalado em Tijucas durante programação do Agosto Lilás

Espaço foi criado para reforçar a conscientização sobre a violência contra a mulher e a prevenção ao

Por Redação D
13/08/2026 08:00:51

Um Banco Vermelho foi instalado na segunda-feira (10), na Praça Expedicionário, em Tijucas, durante uma solenidade do Agosto Lilás. A iniciativa reúne ações de conscientização sobre a violência contra a mulher e busca levar o tema a espaços públicos do município.

A cerimônia ocorreu às 10h30 e contou com a presença do prefeito Maickon Sgrott, da advogada Anadir Gianesini, do presidente da OAB, Luiz Ricardo Flores, da vereadora Nadir Amorim e de representantes de entidades e da comunidade.

O projeto também prevê o uso do espaço como ferramenta educativa em ações voltadas a escolas e jovens, com foco na prevenção da violência e no respeito nos relacionamentos.

Durante a solenidade, o Lions Clube de Tijucas recebeu uma homenagem pelos 70 anos de atuação no município. A entidade mantém ações sociais e de atendimento à comunidade.

Entre as iniciativas citadas está a participação na construção de uma enfermaria no Lar Santa Maria da Paz, em 2018, e o auxílio prestado a comunidades atingidas pelas enchentes de 2023 e 2024.

Um segundo banco foi instalado na Praça do Lions Clube de Tijucas como homenagem às sete décadas de atuação da entidade.

Os dois bancos passam a integrar espaços públicos do município. O Banco Vermelho está relacionado às ações de enfrentamento à violência contra a mulher, enquanto o segundo marca os 70 anos de atuação do Lions Clube de Tijucas.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados