A empresa de tecnologia 3Structure IT, investigada pela Polícia Federal por suspeita de ligação com Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, possui seis contratos com o governo federal que somam R$ 81.193.808,61. As informações são do Poder360, com base em dados do Portal da Transparência e do Diário Oficial da União.
Cinco dos seis contratos foram assinados durante o atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O outro foi firmado em novembro de 2022, na gestão de Jair Bolsonaro (PL), e recebeu um aditivo de R$ 3,57 milhões em julho deste ano.

Segundo a Polícia Federal, o inquérito apura a suspeita de que Lulinha tenha atuado para aproximar a empresa de órgãos da administração pública. A investigação também apura a relação entre Lulinha e Cléber Ribas de Oliveira, sócio da 3Structure IT.
O segundo inquérito foi autorizado pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, em 30 de julho, para investigar suspeitas de tráfico de influência em negociações envolvendo a Dataprev.