
Imagem: PMSC
A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (30), o segundo suspeito de participação no furto qualificado a uma loja de celulares em Itapema. A ação foi realizada por policiais do 31º Batalhão de Polícia Militar durante a continuidade das diligências iniciadas após a prisão em flagrante do primeiro envolvido.
Com base nas informações obtidas durante a investigação, os policiais localizaram o suspeito em uma residência no bairro Sertão do Trombudo. Ao perceber a chegada da guarnição, ele tentou fugir para o interior do imóvel, mas foi rapidamente abordado.
Durante a revista, os militares encontraram com o homem um dos celulares furtados. Em seguida, ele indicou onde estavam escondidos os demais objetos levados da loja, permitindo a recuperação dos outros quatro aparelhos e de um carregador portátil (powerbank). Com isso, todos os itens furtados foram recuperados.
Na residência, os policiais também apreenderam as roupas e o capacete utilizados durante o crime, uma bolsa usada para transportar os produtos e ferramentas que teriam sido empregadas para arrombar o estabelecimento.
No pátio do imóvel foi localizada ainda a motocicleta utilizada pelos suspeitos para chegar até a loja e fugir após o furto. O veículo também foi apreendido.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com todo o material recuperado e apreendido, à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais.
Segundo a Polícia Militar, a rápida resposta das equipes foi fundamental para identificar os envolvidos e recuperar integralmente os bens furtados, evitando maiores prejuízos ao estabelecimento.