O Grupo de Operações e Resgate (GOR) recebeu uma nova viatura para ampliar o atendimento em ocorrências envolvendo animais em Itapema e municípios da região. O veículo é uma Ford Ranger 4x4 equipada para operações em áreas de difícil acesso e situações de emergência.
A caminhonete recebeu investimento de aproximadamente R$ 300 mil, viabilizado com recursos próprios do município e emenda parlamentar.

A viatura conta com guincho dianteiro, sistema de iluminação para atendimentos noturnos e equipamentos destinados a operações durante enchentes, alagamentos e resgates em locais de acesso restrito.
Segundo o presidente do GOR, Pedro Henrique, o novo veículo amplia a capacidade de resposta da equipe e oferece mais segurança durante os atendimentos, especialmente em ocorrências registradas em áreas alagadas ou de difícil acesso.
O Grupo de Operações e Resgate é uma organização social sem fins lucrativos que atua no resgate, proteção e bem-estar animal em Itapema e cidades da região. A entidade também presta apoio em ocorrências relacionadas a desastres naturais e outras situações de emergência. O contato pode ser feito pelo telefone (47) 99651-9961.