notícia

Maior incêndio da história de Tijucas destrói madeireira

Mais de 50 trabalhadores ficaram desempregados

Por Elson Lopes
30/01/2018 09:05:59

Foto: Elson Lopes/TopElegance

O maior incêndio da história de Tijucas destruiu uma madeireira durante a madrugada desta terça-feira (30), na rua Estevão Caitano Rita, no bairro Joaia. O fogo teve início por voltas da meia noite e devido ao estoque de pallet, produto principal da empresa, ganhou uma proporção incontrolável. O clima era de pavor e desespero por parte dos moradoress vizinhos.

Rapidamente o fogo se alastrou por toda a indústria destruindo também maquinários como empilhadeira e caminhões caçamba. Um funcionário da empresa conseguiu retirar do local ainda outros dois caminhões e uma máquina esteira carregadeira.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Tijucas, Itapema, São João Batista, Brusque, Balneário Camboriú e Itajaí trabalharam com os ABTRs (Auto Bomba Tanque Resgate) na tentativa de conter a chamas, mas o fogo ganhou uma proporção gigantesca.

A situação ficou ainda pior depois que residências próximas começaram a correr o risco de serem incendiadas. Algumas famílias, com o apoio de amigos e vizinhos, chegaram a tirar os móveis das residências depois que socorristas pediram que as casas fossem evacuadas.

 

 

 

Na manhã desta terça-feira, mesmo com todo esforço dos Bombeiros, o fogo ainda não havia sido totalmente apagado, diante do pouco que restou da empresa Planeta Pallet. Com a destruição do local, mais de 50 trabalhadores ficaram desempregados.

A proprietária da empresa esteve no local acompanhada de familiares e não acreditava, desolada ela não acreditava no que estava vendo. A área foi isolada pela Polícia Militar que também trabalhou na ocorrência. Nos próximos dias um laudo do Corpo de Bombeiros deverá apontar a principal causa do maior incêndio que a cidade de Tijucas já presenciou.   

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados