AO VIVO

notícia

Caminhoneiro com destino a Brusque é flagrado com quase 100 kg de cocaína

Droga estava escondida em compartimento secreto na cabine; motorista foi preso em flagrante

Por Redação C
30/06/2026 19:31:02

Imagens: Portal Cidade de Brusque

Uma carreta carregada com mantas de inverno e que tinha Brusque como destino final foi interceptada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando quase 100 quilos de cocaína escondidos na cabine. A apreensão aconteceu durante uma fiscalização na BR-277, em Porto Amazonas, nos Campos Gerais do Paraná.

A abordagem ocorreu durante uma operação de rotina da PRF. Com o auxílio de cães farejadores, os policiais identificaram indícios da presença de drogas no veículo e iniciaram uma busca mais detalhada.

Durante a vistoria, os agentes encontraram um compartimento oculto na cabine onde estavam escondidos 98,96 quilos de cocaína, distribuídos em diversos tabletes.

Segundo a PRF, as embalagens da droga estavam cobertas por uma substância viscosa avermelhada. O material será analisado em laboratório para determinar se a substância tem relação com alguma carga anterior ou se foi utilizada para tentar esconder o cheiro do entorpecente.

Apesar da grande quantidade de droga encontrada, a carga de mantas de inverno transportada pela carreta estava regular e tinha como destino o município de Brusque, no Vale do Itajaí.

O motorista, um cidadão paraguaio de 56 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A apreensão foi realizada justamente no Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, reforçando o trabalho de combate ao tráfico nas rodovias brasileiras.

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados