notícia

Trio é preso por tráfico de drogas após tentativa de fuga em Itapema

Suspeitos tentaram se livrar da droga ao perceber a chegada da Polícia Militar

Por Redação C
09/06/2026 00:08:40

Imagem: PMSC

Três homens foram presos na tarde desta segunda-feira (8) pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro Morretes, em Itapema.

A ação ocorreu durante rondas da Polícia Militar em uma área já conhecida pelas frequentes denúncias e ocorrências relacionadas ao comércio de entorpecentes. Segundo a PM, um homem foi visto em frente a uma residência fumando um cigarro com características semelhantes à maconha e, ao notar a aproximação da viatura, correu para dentro do imóvel.

Os policiais acompanharam a movimentação e perceberam que outro ocupante da casa correu para o banheiro e arremessou um saco plástico pela janela dos fundos na tentativa de se desfazer do material.

Durante a abordagem, os três moradores foram identificados e revistados. Com um deles foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. Já no interior da residência, os policiais apreenderam R$ 520 em dinheiro, distribuídos em notas de diferentes valores, além de três aparelhos celulares.

Ao verificar o material lançado para fora da casa, a guarnição encontrou 28 porções de cocaína prontas para comercialização, totalizando cerca de 21 gramas da droga.

De acordo com a Polícia Militar, o imóvel e alguns dos envolvidos já possuíam histórico de ocorrências relacionadas ao tráfico. A tentativa de fuga, a droga fracionada para venda e o dinheiro apreendido reforçaram os indícios da atividade criminosa.

Diante da situação, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados