Um engavetamento envolvendo três caminhões, uma carreta e um automóvel mobilizou equipes de resgate na manhã desta quarta-feira, 3, na BR-101, em Penha. O acidente ocorreu no km 105 da rodovia, no sentido Sul.
Com a força da colisão, o carro foi arremessado contra a mureta central e acabou invadindo parcialmente a pista no sentido Norte.
Segundo a concessionária Arteris Litoral Sul, o atendimento começou por volta das 8h. Duas faixas no sentido Sul foram interditadas e o tráfego passou a ser desviado pela via marginal. No sentido Norte, a faixa da esquerda também chegou a ser bloqueada.

Equipes da concessionária, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal atuaram na ocorrência.
O acidente deixou vítimas gravemente feridas. Até a última atualização, não havia divulgação oficial sobre a quantidade de pessoas envolvidas.
Por volta das 10h, as pistas foram liberadas. O congestionamento chegou a aproximadamente 10 quilômetros.