notícia

Tijucas vai ganhar mais 170 árvores em nova etapa de arborização urbana

Mutirão acontece neste sábado na Avenida Hercílio Luz com apoio mecanizado para agilizar o trabalho

Por Redação C
29/05/2026 16:01:34

 

A Prefeitura de Tijucas realiza neste sábado (30), a partir das 9h, mais uma etapa do programa de arborização urbana do município. A ação acontecerá na Avenida Hercílio Luz, onde serão plantadas 170 novas árvores em diferentes pontos da via.

A iniciativa faz parte do projeto “Tijucas + Arborizada”, que busca ampliar as áreas verdes da cidade, melhorar o paisagismo urbano e contribuir para a qualidade ambiental do município.

Esta será a segunda edição do mutirão promovido pela administração municipal. Na primeira ação, realizada em março deste ano, cerca de 200 mudas foram plantadas nas avenidas Paineiras e Pau Brasil, na região do loteamento Mata Atlântica.

Desta vez, o trabalho contará com um diferencial importante: o uso de equipamento mecanizado para auxiliar na abertura dos espaços onde as árvores serão plantadas. A novidade deve garantir mais rapidez e eficiência na execução do serviço.

Segundo a prefeitura, as espécies escolhidas são adequadas para arborização urbana e foram selecionadas justamente para evitar problemas futuros com a rede elétrica, trazendo mais segurança e organização para a cidade.

O prefeito Maickon Sgrott destacou a importância da ação para o desenvolvimento sustentável de Tijucas.

“Mais de 170 árvores sendo plantadas em Tijucas. Nossa cidade precisa cada vez mais de arborização e também de espaços bem cuidados. As árvores escolhidas não irão crescer até a altura da fiação, garantindo mais segurança”, afirmou.

A administração municipal reforça que a comunidade poderá acompanhar os trabalhos ao longo da manhã deste sábado.

Imagens: PMT

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados