notícia

Obras do cemitério vertical avançam para etapa final em Itapema

Estrutura no bairro Alto São Bento terá 600 gavetas e previsão de atendimento por até 20 anos.

Por Redação D
20/05/2026 09:00:54

As obras do novo cemitério vertical de Itapema entraram na fase final de execução no bairro Alto São Bento.

Segundo a prefeitura, após a conclusão da base de concreto e instalação dos gaveteiros, as equipes atuam na concretagem ao redor da estrutura para preparação das próximas etapas da obra.

O cemitério está sendo construído na Rua 802E, em uma área de aproximadamente mil metros quadrados ao lado do atual cemitério municipal.

O projeto prevê a instalação de 600 gavetas.

 

 

De acordo com a administração municipal, o sistema utilizará tecnologia voltada à aceleração do processo de decomposição por meio de gás, reduzindo o tempo de ocupação das gavetas para menos de três anos.

A estimativa apresentada pelo município é de que a estrutura atenda a demanda da cidade pelos próximos 20 anos.

O secretário de Obras e Serviços Públicos afirmou que o cronograma segue dentro da previsão estabelecida pela prefeitura.

“Estamos avançando em uma fase decisiva da construção, com a execução dos serviços de concretagem e adequações necessárias para garantir segurança, durabilidade e eficiência ao projeto”, declarou.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados