notícia

Itapema inicia campanha do agasalho com pontos de arrecadação em bairros

Ação da Assistência Social recebe roupas, cobertores e calçados para famílias cadastradas no CadÚnic

Por Redação D
20/05/2026 09:00:23

A Secretaria de Assistência Social de Itapema iniciou mais uma edição da campanha “Doe um Agasalho”, voltada à arrecadação de roupas de inverno, cobertores e calçados em bom estado para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a prefeitura, as doações serão destinadas a moradores cadastrados no CadÚnico, além de entidades e associações atendidas pelo município.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Íris Bispo, a campanha foi organizada com ampliação dos pontos de coleta para facilitar o acesso da população.

“Todo o material recebido passa por triagem e separação antes de ser destinado às famílias acompanhadas pela Assistência Social”, afirmou.

As arrecadações podem ser feitas em Unidades Básicas de Saúde, unidades do CRAS e CREAS, órgãos públicos e espaços voltados à terceira idade.

Entre os pontos de coleta estão a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Assistência Social e Lazer, unidades de saúde dos bairros Ilhota, Morretes, Tabuleiro e Várzea, além de centros de convivência e atendimento social distribuídos pela cidade.

A campanha seguirá nos próximos meses.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados