
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a desarticular um importante ponto de distribuição de drogas no bairro Casa Branca, em Itapema, na noite desta quarta-feira (13). As informações indicavam que um homem, recém-saído do sistema prisional, estaria utilizando um apartamento para armazenar e vender entorpecentes exclusivamente em grandes porções, conhecidas como "quilos fechados". Após montar uma campana nas proximidades do edifício, os policiais flagraram o suspeito saindo do local com uma mochila, onde foram encontrados os primeiros 2 kg de maconha embalados em papel vermelho.
Ao ser questionado, o abordado confessou que guardava uma quantidade muito maior em seu quarto. No interior do imóvel, os policiais localizaram mais 17 quilos da mesma droga, além de porções de skunk e cocaína. A operação também resultou na apreensão de duas balanças de precisão, duas toucas balaclavas e três simulacros de armas de fogo, incluindo réplicas de revólver, pistola e até um fuzil. O proprietário do apartamento, que alegou alugar o quarto para o suspeito há três meses, também foi detido, já que o material ilícito estava em local visível, evidenciando a conivência com o crime.
Os dois homens receberam voz de prisão por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Todo o material, que somou quase 20 kg de entorpecentes, foi encaminhado junto com os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema. A ação reforça o policiamento ostensivo na região e retira de circulação uma carga significativa que abasteceria o comércio ilegal em Itapema e cidades vizinhas da Costa Esmeralda.
Imagem: PMSC