notícia

Policiais de Itapema são homenageados após ação em confronto na BR-101

Reconhecimento destaca atuação decisiva durante ocorrência violenta entre torcidas na rodovia

Por Redação C
06/05/2026 16:27:32

 

Policiais civis de Itapema foram reconhecidos pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina após atuação em uma ocorrência de grande risco registrada na BR-101, envolvendo confronto entre torcidas organizadas.

Foram homenageados o delegado Aden Claus Ceber Pereira, o escrivão Erik Ariel Simplício e o agente Marcos Giani Lima, que participaram diretamente da ação no dia 4 de dezembro de 2025. O reconhecimento também recebeu elogios do Conselho Superior da Polícia Civil e do Delegado-Geral.

Na ocasião, a equipe foi acionada para atender um tumulto nas proximidades do Posto Modesto. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um cenário de violência, com um ônibus sendo atacado por integrantes de uma torcida rival.

A rápida intervenção das forças de segurança foi fundamental para conter a situação e evitar consequências ainda mais graves. Ao todo, 12 suspeitos foram conduzidos à delegacia.

A operação contou com apoio de outras forças, como Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal, reforçando a atuação conjunta no combate à violência.

Segundo o diretor de Polícia do Litoral, delegado Fábio Moreira Osório, a ação demonstra o comprometimento dos agentes com a segurança da população e a manutenção da ordem pública.

Imagem: PCSC

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados