AO VIVO

notícia

Prédio afunda e moradores fogem às pressas durante risco de desabamento

Estrutura cedeu cerca de 30 cm; vítimas tiveram ferimentos leves e imóvel foi interditado

Por Redação C
16/04/2026 07:59:19

 

Moradores de um prédio no Centro de Itajaí viveram momentos de pânico na noite desta quarta-feira (15), após a estrutura do imóvel ceder e apresentar risco de colapso.

O caso ocorreu por volta das 21h30, na rua Almirante Barroso, quando equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram acionadas para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os socorristas realizaram o resgate de moradores e prestaram os primeiros atendimentos.

Segundo as primeiras informações, o primeiro andar do edifício cedeu, fazendo com que toda a estrutura afundasse cerca de 30 centímetros. Pelo menos três pessoas sofreram ferimentos leves, sendo duas encaminhadas ao hospital.

O susto foi descrito por quem viveu o momento. Moradora do terceiro andar, Zenir Alves da Silva contou que ouviu barulhos fortes antes da correria. “Parecia que estavam jogando móveis. O pessoal começou a gritar que o prédio estava desabando. Descemos e encontramos a entrada destruída”, relatou. Sem ter para onde ir, ela resume o drama: “Não sabemos nem onde vamos dormir”.

Outro morador, Bruno Silva, disse que tudo aconteceu de forma repentina. “Eu estava no computador quando senti. Foi muito rápido. Tivemos que sair deixando tudo para trás”, afirmou.

O prédio, que possui 16 apartamentos, foi interditado pela Defesa Civil de Santa Catarina devido ao risco de desabamento. Um abrigo emergencial deve ser aberto em uma escola para acolher os moradores desalojados.

Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Samu e Celesc também atuaram na ocorrência, que segue sendo monitorada pelas autoridades.

Fonte: ND+

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados