notícia

Operação Limpa Poste avança e chega ao bairro Jardim Praia Mar em Itapema

Ação reorganiza fiação de internet e telefonia e retira cabos inutilizados para aumentar segurança u

Por Redação D
10/04/2026 13:00:40

A Operação Limpa Poste foi realizada nesta sexta-feira (10) no bairro Jardim Praia Mar, com o objetivo de remover cabos inutilizados e reorganizar a rede aérea de telefonia e internet. A iniciativa busca melhorar a segurança e a organização das vias públicas no município.

A ação envolve o mapeamento de pontos críticos, identificação de fiações em desuso e readequação dos cabos ativos. Também são feitas correções de emendas irregulares e ajustes na altura da rede, conforme os padrões técnicos.

 

 

O trabalho é conduzido de forma integrada pela Secretaria de Governo e Infraestrutura, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Secretaria de Segurança Pública, Departamento de Iluminação Pública e empresas de telecomunicações que atuam na cidade.

A operação ocorre semanalmente, sempre às sextas-feiras, e já passou pelos bairros Ilhota, Alto São Bento e Casa Branca. Segundo o secretário de Governo e Infraestrutura, Marcelo Correia, a iniciativa contribui diretamente para a prevenção de acidentes e a melhoria da organização urbana.

A Operação Limpa Poste seguirá para outros bairros, com prioridade para regiões que apresentam maior concentração de fiação irregular.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados