notícia

Mistério e dor: morte de recém-nascida em hospital de Brusque será investigada

Caso ocorreu no início de março e é apurado pela DPCAMI após suspeita levantada pela família.

Por Redação D
25/03/2026 10:00:20

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a morte de uma recém-nascida ocorrida no Hospital Azambuja, em Brusque. O caso foi registrado no dia 3 de março e está sob responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).

A bebê morreu com um dia de vida. Segundo informações da família, há suspeita de possível negligência médica durante o atendimento. A mãe teria dado entrada na unidade hospitalar no dia 2 de março, já em trabalho de parto, permanecendo nessa condição por cerca de 26 horas.

 

 

De acordo com relato do pai, durante o período ele teria questionado a equipe médica sobre o estado da mulher. Ainda conforme informado, por volta das 21h39, um médico teria indicado a possibilidade de realização de cesariana, mas o procedimento não foi feito naquele momento devido a outro atendimento em andamento.

A criança nasceu por parto normal por volta das 23h. Inicialmente, a equipe médica teria informado que a recém-nascida estava bem, mas que seria mantida em coma induzido. Posteriormente, o pai relatou ter sido informado de que a bebê apresentou complicações após aspirar mecônio.

Em nota, o hospital informou que não irá se manifestar sobre o caso. Após a abertura do inquérito, um perito analisou exames da recém-nascida, mas, segundo a polícia, ainda não foi possível concluir a causa da morte.

A Polícia Civil solicitou os prontuários médicos à unidade hospitalar e aguarda o resultado de perícia complementar para dar continuidade às investigações.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados