Uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo, posse irregular de armas e cumprimento de mandado de prisão terminou com três homens presos na noite de segunda-feira (23), por volta das 22h45, na rua Noemi Azevedo, em Tijucas.
De acordo com informações da Polícia Militar de Santa Catarina, moradores acionaram as equipes após ouvirem disparos na região. No local, os policiais iniciaram diligências e abordagens para apurar a situação.

Relatos colhidos indicam que dois homens teriam tentado furtar um barco nas proximidades de um rio. Durante a ocorrência, um terceiro envolvido afirmou ter efetuado disparos com um rifle calibre .22 em direção aos suspeitos, o que gerou movimentação e acionamento das forças de segurança.
Durante as buscas, os policiais localizaram um rifle calibre .22, um revólver calibre .36, um revólver calibre .357 e diversas munições. Um dos homens foi encontrado dentro de um imóvel com parte do armamento, enquanto outro admitiu ter escondido o rifle utilizado nos disparos.
Na verificação dos envolvidos, foi constatado que um dos suspeitos possuía mandado de prisão em aberto por homicídio doloso, expedido pela Justiça do Distrito Federal.
Diante dos fatos, os três homens foram presos e encaminhados à delegacia de Itapema para os procedimentos legais. Não houve registro de feridos na ocorrência.