O apresentador do SBT, Celso Portiolli, escolheu Porto Belo, para investir em um empreendimento imobiliário avaliado em R$ 170 milhões. O projeto prevê a construção de um prédio inteligente com foco em tecnologia, segurança e áreas de convivência, com entrega estimada para 2030.
O empreendimento, denominado Electra Tower, será composto por duas torres de aproximadamente 100 metros de altura, totalizando 192 apartamentos e oito coberturas, distribuídos em uma área de cerca de 37,8 mil metros quadrados. As unidades terão entre 113 m² e 123 m², com valor médio estimado em R$ 1,8 milhão.

Entre os diferenciais do projeto estão o uso de robôs-concierge para entrega de encomendas e um sistema de segurança com inteligência artificial, capaz de identificar comportamentos de risco em áreas comuns, como piscinas e espaços infantis.
O condomínio também contará com 37 ambientes de convivência, incluindo spa indoor, sala de massagem, clube de piscinas, academia com personal trainer, horta comunitária, espaço kids, poker room, mercado 24 horas, praça pet e cafeteria com a marca Starbucks.
Segundo o presidente da Thozen Construtora, Magnos Franzen de Souza, empreendimentos com esse padrão tendem a apresentar alta demanda e valorização, especialmente no litoral catarinense. A expectativa do setor é de valorização de até 80% até a entrega, considerando o cenário imobiliário da região.