AO VIVO

notícia

Molhe da Ilhota em Itapema sai do papel com mais de R$ 2,5 milhões

Recurso articulado pelo deputado Emerson Stein será destinado à obra de contenção na foz do Rio Mata

Por Redação D
06/03/2026 14:00:37

Um recurso de R$ 2,5 milhões será destinado à construção do molhe de contenção na foz do Rio Mata Camboriú, no bairro Ilhota, em Itapema. A liberação da verba foi discutida em reunião realizada nesta sexta-feira (6), com a participação do prefeito Alexandre Xepa e do deputado estadual Emerson Stein (MDB).

O valor é proveniente de emenda de bancada estadual, articulada pelo parlamentar, e será encaminhado ao município para execução da obra de infraestrutura.

O projeto prevê a fixação da margem direita da foz do rio e o desassoreamento do trecho final do canal, com o objetivo de disciplinar o fluxo das águas, reduzir o risco de cheias e minimizar o assoreamento na região.

 

 

Além da melhoria na drenagem e na proteção da área urbana, a intervenção também deve contribuir para melhorar a navegabilidade no trecho, beneficiando embarcações de pesca e lazer e fortalecendo atividades econômicas ligadas ao mar.

Durante o anúncio do recurso, o prefeito Alexandre Xepa destacou a parceria institucional para viabilizar a obra e ressaltou que o projeto tem impacto direto na segurança e no desenvolvimento da região da Ilhota.

O deputado estadual Emerson Stein afirmou que a foz do Rio Mata Camboriú é considerada um ponto sensível para a cidade e que a emenda busca garantir uma solução estrutural para o local, com reflexos na segurança ambiental e na economia local.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados