notícia

Animal em condições precárias mobiliza resgate e termina com detenção em Itapema

Animal foi resgatado pelo Grupo de Operações e Resgate e encaminhado para atendimento; responsável e

Por Redação D
03/03/2026 08:00:07

Um homem foi detido no bairro Sertão do Trombudo, em Itapema, após denúncia de maus-tratos a um cachorro. A ocorrência foi atendida pelo Grupo de Operações e Resgate (G.O.R.), que constatou situação de negligência no local indicado.

O animal foi resgatado e encaminhado para atendimento e cuidados adequados. O responsável foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

 

 

Segundo informações apuradas durante a fiscalização, há indícios de que o cachorro pudesse estar sendo utilizado para caça. De acordo com os relatos, em situações semelhantes os animais podem permanecer presos e sem alimentação adequada por períodos prolongados.

Por determinação judicial, o homem está proibido de manter qualquer tipo de animal. Dias após o resgate, o G.O.R. retornou ao imóvel acompanhado da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) para nova fiscalização. No endereço, foram encontradas apenas casinhas vazias, sem sinais da presença de outros animais.

Maus-tratos a animais é crime previsto na legislação brasileira, com possibilidade de pena de reclusão e multa.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados