Foram identificadas as três vítimas fatais do grave acidente registrado na manhã de quarta-feira (18) na BR-101, em Itajaí, no km 115. Morreram na colisão Camila Rios, de 31 anos, Kayo Alves Soares dos Santos, de 32, e Cleonice Alves Barnal Pedra, de 55 anos. O filho do casal, de 10 anos, também estava no veículo, foi resgatado em estado grave e permanece hospitalizado.
A colisão ocorreu por volta das 8h40, quando um caminhão atingiu violentamente o carro onde a família estava, que acabou prensado. A criança ficou presa às ferragens e foi encaminhada ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí. Durante o atendimento, o trânsito na BR-101 foi totalmente bloqueado nos dois sentidos.

Segundo informações repassadas por familiares, as vítimas eram de São Paulo e estavam em viagem para Santa Catarina durante o feriado de Carnaval. O roteiro incluía visita a Balneário Camboriú e ao parque Beto Carrero World, em Penha. O avô paterno da criança está em Itajaí acompanhando o tratamento do neto e realizando o reconhecimento das vítimas.
O acidente envolveu cinco veículos: um caminhão Scania, de Blumenau, cujo motorista sofreu lesões leves; uma Kombi, de Itajaí; um caminhão Mercedes-Benz Atego, de Canelinha; uma Fiorino, de Camboriú; e o Fiat Cronos onde estava a família. O condutor da Kombi também foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Imagens registradas após a colisão mostram que a Kombi incendiou devido à força do impacto. Populares conseguiram conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dinâmica e as causas do acidente serão detalhadas no Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), que está em elaboração.