notícia

Servidores da saúde realizam protesto contra agressão a enfermeira em Canelinha

Manifestação pacífica ocorreu nesta quarta-feira (18) e resultou no fechamento temporário das UBSs d

Por Redação D
19/02/2026 08:00:12

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Canelinha realizaram, nesta quarta-feira (18), um protesto pacífico contra a violência e em repúdio às agressões sofridas por uma enfermeira durante o exercício da função na última quinta-feira (12). A mobilização contou com a presença do prefeito Diogo Francisco Alves Maciel, do vice-prefeito Antonio Carlos Machado Junior, da presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Maristela Azevedo, e da secretária municipal de Saúde, Vanilda Rebelo.

Os participantes percorreram a Avenida Cantório Florentino da Silva em passeata até a UBS José Domingos Dalsasso, com mensagens de apoio à profissional agredida e de defesa da segurança no ambiente de trabalho.

 

 

Durante o ato, o prefeito declarou que episódios de violência contra profissionais da saúde são inaceitáveis e devem ser repudiados pela comunidade. A administração municipal informou que não tolera qualquer tipo de agressão contra servidores públicos e que adotará as medidas cabíveis para garantir a segurança dos trabalhadores e dos usuários da rede.

Como forma de protesto, a Secretaria de Saúde determinou o fechamento de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ao longo desta quarta-feira (18). Os atendimentos serão retomados normalmente na quinta-feira (19).

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados