Política

Hang transforma família em “conserva” e entra na polêmica do Carnaval

Empresário da Havan se manifestou nas redes sociais após escola homenagear Lula e incluir alegorias

Por Redação D
17/02/2026 13:00:19

O empresário Luciano Hang, fundador da rede varejista Havan, utilizou as redes sociais para comentar o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, realizado no Carnaval do Rio de Janeiro 2026. A agremiação estreou no Grupo Especial com enredo em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O desfile apresentou a trajetória do presidente sob a perspectiva de sua mãe, Dona Lindu, e incluiu alegorias com referências ao cenário político nacional. Entre os elementos exibidos estavam representações satíricas relacionadas ao conservadorismo e a figuras públicas.

 

 

Após a apresentação, Hang publicou imagem ao lado da esposa e dos filhos, editada em formato semelhante a uma alegoria exibida na avenida. Na legenda, afirmou defender valores familiares e criticou o que considera ataques ao conservadorismo.

Na publicação, o empresário escreveu que a família é base da sociedade e declarou que defender fé, família e liberdade de pensamento não configura radicalismo. A manifestação gerou repercussão nas redes sociais, com manifestações favoráveis e contrárias.

Até o momento, não houve posicionamento oficial da escola sobre a reação do empresário.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados