Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação
A Corrida de São Silvestre marca o fim do ano para os corredores amadores e profissionais de todos os cantos do País e também atletas de outros países. A Avenida Paulista ficou completamente tomada na manhã do dia 31 de dezembro de 2017, pelos milhares de atletas que compareceram para a competição. Nesta 93º edição, a corrida de São Silvestre reuniu mais de 30 mil corredores inscritos, afirmam os organizadores.
Prestes a completar 100 anos de existência, a tradicional corrida contou com representantes da cidade de Brusque. Um grupo de quatro corredores da cidade catarinense, integrantes do coletivo de treinos na Beira Rio chamado União Runner, topou o desafio dos 15 quilômetros da prova.
Nesse clima a brusquense Jandira Visentainer Gonçalves que participou de sua segunda São Silvestre relata: “É muito emocionante estar em uma competição que eu acompanhava pela TV quando era criança, desde que era disputada à noite. Ver aquela quantidade enorme de pessoas é arrepiante. Só estando lá para entender”, “Desde o começo do ano já planejamos voo, hotéis e transporte para não deixar nada em cima da hora” relata Jandira.