Uma cachorra idosa foi atropelada na tarde de segunda-feira (9), no bairro São Pedro, em Brusque, e o motorista deixou o local sem prestar socorro. O animal, que possui tutores, sofreu ferimentos graves e perdeu totalmente a visão após o acidente.
O atropelamento foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que a cadela atravessa a via e é atingida por uma Ford Ecosport branca. Após o impacto, o condutor não parou para prestar assistência.

Uma voluntária da ONG Yoda e os Resgatados, que trabalha nas proximidades, ouviu o choro do animal e foi até o local. Ao encontrá-la, constatou que a cachorra apresentava ferimentos graves, incluindo lesão ocular. Ela foi encaminhada para atendimento veterinário, onde exames confirmaram a perda da visão dos dois olhos.
Segundo informações, esta foi a primeira vez que o animal fugiu de casa. A ONG registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Brusque e protocolou denúncia no Ministério Público de Santa Catarina. Até o momento, o veículo e o motorista não foram identificados.
A entidade solicita que qualquer informação que possa contribuir para a identificação do condutor seja repassada por meio das redes sociais da ONG, pelo perfil @yodaeosresgatados.