AO VIVO

notícia

Picape furtada em Bombinhas é flagrada a caminho da fronteira com placa falsa

Picape com placas argentinas foi localizada pela PRF em Joinville; veículo havia sido furtado há cin

Por Redação D
09/02/2026 11:00:18

Uma caminhonete Toyota Hilux furtada em Bombinhas foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste domingo (8), durante uma fiscalização de rotina na BR-101, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O veículo, que circulava no sentido Norte da rodovia, estava com a placa adulterada e seria levado até a região de fronteira do Paraná.

A abordagem ocorreu quando agentes da PRF desconfiaram da identificação do veículo e constataram que a placa argentina havia sido modificada, com a alteração da letra “L” para “I”, numa tentativa de burlar a fiscalização eletrônica. Após a verificação, foi confirmado que a caminhonete havia sido furtada na última terça-feira (3), em Bombinhas.

 

 

O condutor, um homem de 37 anos, natural de Campo Mourão (PR), admitiu aos policiais que havia buscado a Toyota Hilux em Joinville e que a missão era transportá-la até o Oeste paranaense, próximo à fronteira. Pelo serviço, segundo ele, receberia R$ 500.

Além do motorista, uma mulher de 32 anos também estava no veículo no momento da abordagem. Conforme a PRF, o casal já havia sido fiscalizado pela manhã do mesmo dia, quando trafegava como passageiro em um carro de aplicativo de caronas, o que levantou ainda mais suspeitas durante a segunda abordagem.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Joinville, onde devem responder pelo crime de receptação. De acordo com o Código Penal, a pena prevista para esse tipo de crime varia de um a quatro anos de reclusão.

A Toyota Hilux recuperada será submetida a perícia técnica e, após os procedimentos legais, deverá ser devolvida ao proprietário.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados